publicidade
O prefeito de Promissão, Artur Manoel Nogueira Franco, formalizou na quinta-feira a desapropriação amigável do Recinto de Exposições do Clube de Rodeio Acácias. “A partir de hoje, ele é patrimônio dos promissenses. Graças ao trabalho e respeito com o dinheiro público que temos desde o primeiro dia de nossa gestão, realizamos um grande investimento que protege a história de Promissão e garante para as futuras gerações uma arena multiuso”, destacou.
Segundo o prefeito, serão realizados os investimentos necessários para readequar o recinto e, assim, logo voltar a utilizá-lo nos eventos municipais. “Iremos nos reunir com as entidades promissenses para reorganizarmos o espaço”, afirmou.
Para a aquisição, que totaliza R$ 1,3 milhão, a Prefeitura vai pagar 52 parcelas de R$ 25 mil, compensando ainda as obrigações de IPTU do Clube Acácias junto ao município.
Presentes à reunião de formalização da desapropriação, o presidente do Clube de Rodeio, Rodrigo Zanuto, o vice-prefeito José Higor, o venerável da Loja Maçônica Fraternidade e Justiça, Ronaldo Toledo, o secretário municipal da fazenda, Chico Cardin, e o secretário dos negócios jurídicos, Fabiano Bicudo.
O rodeio de Promissão é um dos mais tradicionais da região.