publicidade
O governador Rodrigo Garcia, em visita a Lins no dia 22 do mês passado, para participar de evento organizado pelo Sebrae voltado ao setor do agronegócio, anunciou a construção de um prédio novo para a Etec de Lins.
Segundo informações do diretor da Etec local, César de Souza, inicialmente a área escolhida já pertence ao Estado e fica no Jardim Fortaleza, ao lado da avenida Coroados, onde está instalado o almoxarifado da Sabesp. Nessa mesma área, a empresa deu início à construção da sede de sua superintendência no município.
Após a notícia sobre a definição da área, moradores elaboraram um abaixo-assinado que reúne 116 assinaturas, no qual argumentam que aquele não é um local adequado para instalar uma unidade escolar, pois, sendo uma área residencial, já tem hospital, clínicas diversas, galerias e restaurantes.
Ouvido ontem pelo Debate, o prefeito dr. João Pandolfi disse ter recebido o abaixo-assinado e que, após a definição do novo governador, vai tratar do assunto e da possibilidade de utilização de outra área, que poderá ser doada pelo município ou permutada com o Estado. O prefeito disse que não havia sido consultado sobre o local e ponderou que, considerando os empreendimentos já existentes naquela região, uma escola, notadamente com cursos noturnos, poderia trazer problemas para a mobilidade urbana. Apesar dessas ponderações, Pandolfi reafirmou a importância da Etec e do novo investimento a ser feito pelo Estado com a construção de uma sede nova. Desde a sua criação, a Etec de Lins funciona em prédio anexo à Escola Fernando Costa, na Vila Perin.
O Estado tem um modelo padrão os prédios das escolas técnicas. Atualmente está construindo um em Itapevi.
O investimento estimado no projeto, que inclui um ginásio, é da ordem de R$ 27 milhões, em uma área de 10 mil metros quadrados.
A intenção do Centro Paula Souza é manter o prédio atual para classes de extensão.