publicidade

Geral

Avança a execução da canalização do córrego Campestre

no dia 27 de junho de 2024 às 10:46
Atualizada em 27 de junho de 2024 às 10:53
- Demanda histórica: vista da obra de canalização até ontem. No destaque, o prefeito dr. João Pandolfi e o secretário de obras, Olivaldo Peron (foto: PML)

O prefeito dr. João Pandolfi e o secretário de obras, Olivaldo Peron, estiveram ontem acompanhando o andamento da canalização de dois quilômetros do córrego Campestre, no trecho entre as ruas Dom Pedro II e Elias Gonçalves Salvador.

A empresa Makmo iniciou a preparação em março e a canalização, de fato, com a concretagem do leito do córrego a e colocação das placas de concreto, nos primeiros dias deste mês (ver Debate edição do dia 13).

A Prefeitura está investindo cerca de R$ 15 milhões nesta obra que, além de recuperar os estragos causados pelas fortes chuvas do primeiro trimestre do ano passado, dotará o Campestre de uma estrutura apropriada para evitar novas erosões, problema recorrente ao longo de décadas devido à falta de canalização.

O prefeito enfatizou que o projeto executivo contempla limpeza, canalização, recapeamento, instalação de defensas metálicas e sinalização. Segundo Pandolfi, a expectativa da empresa e do secretário Peron é que a obra esteja concluída até o final do ano.

Em outro contrato, será implantado o sistema de iluminação Led em toda extensão da avenida Tiradentes, a partir do trecho canalizado até o Jardim Bandeirantes.

A Prefeitura já recuperou trechos protegidos por gabiões (gaiolas com pedras) que ruíram e, atualmente, faz reparos em frente ao IAL.

Este ano foi concluída, também, a canalização do Campestre entre as pontes das ruas Pernambuco e Rio Grande do Sul, complementada com a pavimentação da avenida em ambos os sentidos.

© Copyright 2024 - Jornal Debate