publicidade

Geral

Incêndio no mato causa tensão e obriga evacuação na APAE

no dia 14 de setembro de 2024 às 15:52
- Fogo chegou aos muros da APAE, mas não provocou danos no prédio (foto: Divulgação APAE)

Um incêndio em vegetação nos terrenos que ficam no entorno da APAE de Lins gerou tensão na tarde de ontem e obrigou a direção a evacuar o prédio. O presidente da instituição, Hélio Ruiz, comentou que foram “momentos difíceis e que o fogo quase atingiu o prédio”. “Por razões ainda desconhecidas, um incêndio tomou conta da mata localizada nos fundos da entidade, que rapidamente se alastrou e, infelizmente, invadiu os muros da APAE”, informou em postagem nas redes sociais.

Segundo Ruiz, todos os assistidos e colaboradores foram retirados da parte interna do prédio e abrigados no estacionamento, por onde entram os ônibus escolares. “Os colaboradores fizeram um cordão humano para manter em segurança nossos assistidos, que passaram por momentos psicológicos muito graves”, acrescentou.

Em razão do transtorno e abalo psicológico de todos, os assistidos foram dispensados de suas aulas e ontem o atendimento foi cancelado para a limpeza do prédio.

O fogo consumiu boa parte da mata e vegetação, mas não atingiu nenhuma construção da instituição e também não chegou aos cães de guarda.

Uma verdadeira força-tarefa foi necessária para conter o fogo. O presidente ressaltou a união de vários esforços contando com alguns colaboradores, Sabesp, Defesa Civil, Prefeitura e Triunfo Transbrasiliana.

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate