publicidade

Geral

Diretoria da Senag entrega proposta de parceria ao prefeito

no dia 19 de setembro de 2024 às 10:36
- Presidente da Senag, eng. Alexandre Antônio Vicente (foto: Marcelo Gomes)

A diretoria da Senag, liderada pelo presidente Alexandre Antônio Vicente, reuniu-se com o prefeito dr. João Pandolfi no dia 16 para propor a retomada de parcerias em ações de cunho social, nas áreas de Geociência, Engenharia e Tecnológica. Uma dessas iniciativas é o Programa Moradia Econômica, no qual a Senag fornece projeto de regularização de imóveis para pessoas de baixa renda e/ou em situação de vulnerabilidade. Outra é a isenção de taxas e contratos municipais (lei 11.888, de 24/12/2008) - Lei da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social. A Senag também se dispõe a participar, como órgão consultivo, nos programas desenvolvidos pelas secretarias municipais e a firmar convênio com a Secretaria de Obras da Prefeitura.

Segundo Alexandre, a proposta não tem pretensão de se sobrepor às atividades inerentes às secretarias da municipalidade. “O Projeto Moradia Econômica é importante para ordenar a construção de casas de até 60 metros quadrados por famílias de baixa renda. Por um valor módico, em parceria com a Prefeitura, um engenheiro ou arquiteto, faz o projeto e o acompanhamento da obra. O resultado é a construção de residências planejadas e com ambiente saudável. Nossa entidade, que congrega mais de 600 profissionais na região, tem a responsabilidade de dar a sua contribuição técnica visando a busca por soluções inovadoras, assertivas e com custo benefício adequado", comentou.

O prefeito dialogou com os presentes, agradeceu a iniciativa e demonstrou interesse em avaliar a proposta. “Pode contar com a gente”, acenou. (com informações da assessoria de imprensa da Senag -- Marcelo Gomes).

© Copyright 2024 - Jornal Debate