publicidade

Geral

Linense anuncia amanhã Breno Lucenna como seu novo executivo de futebol

no dia 26 de setembro de 2024 às 14:50
- Breno Lucenna (Foto: Divulgação/Tacuary)

O Linense vai anunciar amanhã, em entrevista coletiva à imprensa, marcada para as 11 horas, o seu novo executivo de futebol. Breno Lucenna estava no Tacuary, clube da Primeira Divisão do futebol paraguaio, onde teve a primeira experiência na função. Ele começou a carreira como analista de desempenho, na base do Sport. Depois, já no profissional, passou por Náutico e Paysandu.

Desde a saída de Vagner Silva, durante o Paulista da A-2 deste ano, o cargo ficou vago e o presidente Marco Aurélio acumulou a função. Atualmente, Vagner Silva é executivo do Rio Preto.

O Linense está criando o Clube Atlético Linense S/A. A mudança estatutária que permite a participação no clube associativa na nova empresa já foi registrada em cartório. No momento, os advogados do Linense e do empresário Guilherme Bellintani trabalham na elaboração do contrato de constituição da nova empresa. “Saiu o registro do Linense S/A no cartório. Houve um pouco de atraso nos documentos societários por ter que esperar o tempo do cartório, mas acredito que nos próximos dias finalizaremos as fases seguintes”, disse Rogério Câmara na terça-feira.

Paralelamente às questões burocráticas ainda pendentes, o clube e o investidor já trabalham juntos na montagem da equipe. O nome do treinador também está prestes a ser anunciado. 

Segundo Câmara, o “aperto de mãos com o empresário” foi dado e ele terá participação de 85% na empresa, ficando responsável pelos investimentos, enquanto ao Linense caberá 15%. No cenário atual, com o Elefante na A-2, o empresário, segundo Câmara, projeta investir R$ 27 milhões no período de cinco anos.

Os 16 clubes do Campeonato Paulista da A-2 em 2025

Linense, Capivariano (Capivari), Ferroviária (Araraquara), Grêmio Prudente (Presidente Prudente - acesso da A3). Ituano (rebaixado da A1), Juventus (São Paulo), Oeste (Barueri), Portuguesa (Santos), Primavera (Indaiatuba), Rio Claro; Santo André (rebaixado da A1), São Bento (Sorocaba). São José (São José dos Campos); Taubaté, Votuporanguense (acesso da A3) e XV de Piracicaba.

© Copyright 2024 - Jornal Debate