publicidade

Geral

Homem recém-saído da cadeia é preso quando furtava fios na companhia da namorada

no dia 01 de outubro de 2024 às 14:26
- Fios e cabos recuperados pela PM (foto: Divulgação PM)

Um homem de 24 anos e sua namorada, de 23, foram presos em flagrante quando furtavam fios e cabos nas proximidades da Usina Lins, sábado, por volta das 23h40. Além do furto qualificado, eles também responderão por adulteração de sinais identificadores de veículo, uma vez que a placa do automóvel estava encoberta.

Uma equipe da PM foi acionada para atender a uma ocorrência de averiguação depois que um funcionário da usina que trafegava pela estrada municipal Prefeito Chiquinho Junqueira viu um veículo com placas adulteradas com fita isolante. Os policiais localizaram o veículo e fizeram a abordagem dos ocupantes. Dentro do carro estava uma mulher, além de uma grande quantidade de fios telefônicos. Ao ser questionada, ela explicou que estava ali como motorista para auxiliar seu namorado e outro colega a furtarem a fiação.

A mulher foi trazida à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins. Durante a elaboração da ocorrência, a PM foi informada que um rapaz havia sido detido tentando invadir a usina. Ele estava pedindo ajuda para carregar o aparelho celular, alegando que o carro de sua namorada havia quebrado. Como o segurança da empresa já sabia do furto, acionou a PM. Os policiais retornaram ao local e prenderam o homem, namorado da mulher detida anteriormente.

Na CPJ, ambos permaneceram presos à disposição da Justiça.

Segundo os policiais, o rapaz é “bastante conhecido nos meios policiais” e disse ter deixado o sistema prisional há um mês. Ele confessou o furto, revelou quem o ajudava e disse que precisava de dinheiro e, por isso, pretendia vender o material em um ferro-velho. Ele informou o nome do possível receptador aos policiais.

© Copyright 2024 - Jornal Debate