publicidade

Geral

GCM prende autor de homicídio horas depois do crime

no dia 03 de outubro de 2024 às 15:15
- Viatura da Guarda Civil Municipal leva o autor do crime à CPJ (foto: Divulgação)

Um morador de rua com identidade desconhecida (até o fechamento da matéria) foi assassinado a pedradas na praça Dom Henrique Mourão (no entorno da igreja matriz de Dom Bosco) na madrugada de ontem.

O crime decorreu de um desentendimento entre moradores de rua. Autor confesso, Jair Pereira, de 38 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) horas depois do assassinato.

Um segurança do hospital disse que, por volta da meia noite, viu a vítima sendo intimidada por dois homens, pediu para irem embora e chamou a GCM. Segundo o relato, a vítima teria pedido um lugar para dormir e dito que era da cidade de Avaí.

Os agentes da GCM foram até o local e orientaram os moradores de rua para fossem embora. Mais tarde, quando os agentes estavam fazendo o patrulhamento na região central da cidade, avistaram um dos homens deitado em um banco da praça Dom Bosco, com ferimentos graves na face. Imediatamente, acionaram a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil recolheu um paralelepípedo com mancha de sangue no local.

Enquanto registravam a ocorrência na CPJ (Central de Polícia Judiciária), o Centro de Monitoramento da GCM acionou a equipe da ronda, pois havia um homem dentro do cemitério da Saudade. Os agentes foram até o local e o renderam – era a mesma pessoa que estava na companhia da vítima, horas antes, na Santa Casa. Ao ser questionado, Jair confessou que, por causa de um desentendimento, atingiu a vítima com um tijolo. Ele foi autuado em flagrante delito na CPJ.

© Copyright 2024 - Jornal Debate