publicidade

Geral

Prefeitura não vai custear despesas para Lins sediar Copa SP Jr

no dia 17 de outubro de 2024 às 11:18
- Secretário João Rufino no estúdio da Rádio Amiga com o jornalista Emerson J. Secco da equipe Debate-Bola (foto: Pablo Brito)

Em entrevista concedida anteontem ao programa esportivo Debate-Bola (Rádio Amiga), o secretário de esportes e lazer da Prefeitura, João Rufino, afirmou que o município não vai custear as despesas para Lins ser uma das cidades-sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a ser disputada em janeiro de 2025. Dias antes, o secretário havia dito ao Debate que havia possibilidade mínima. Além do custo estimado em R$ 200 mil a R$ 250 mil, com despesas de alojamento e alimentação, ele argumentou que o tempo até a competição é insuficiente para atender aos prazos da Federação Paulista e que os esforços da administração já estão empenhados na organização da final do Campeonato Estadual de Basquete Sub-16 e na preparação das praças esportivas para os Jogos Regionais de 2025, que Lins vai sediar.

O secretário garantiu que em 2026 o Linense poderá contar com a Prefeitura. Na entrevista, Rufino confirmou que a revitalização do gramado do Gilbertão começa no dia 4 de novembro e que está atento aos laudos técnicos que precisam ser atualizados. A Federação apontou falha na iluminação. No ano passado houve uma correção temporária, com a instalação de alguns holofotes. No futuro, a intenção é trocar todo o sistema por Led.

© Copyright 2024 - Jornal Debate