publicidade

Geral

Bellintani define Linense como clube-vitrine, ao lado do Londrina, dentro de sua plataforma multiclubes

no dia 31 de outubro de 2024 às 10:24
- Guilherme Bellintani (Divulgação EC Bahia)

O empresário e ex-presidente do Bahia por seis anos, Guilherme Bellintani, sócio majoritário do Linense S/A, com 85%, postou uma mensagem ao torcedor em seu Instagram falando sobre o projeto pelo qual disse ter “um carinho especial”.

Ele ressaltou três pontos principais que chamaram muito a atenção: a rica história do clube e a conexão com a cidade, a força da torcida e a seriedade do projeto implantado nos últimos anos que deixou o clube organizado administrativamente. “Estamos muito animados com o projeto e queremos, em curto prazo, tornar o Linense mais competitivo disputando a A-2 e, no médio prazo, subir e disputar a elite do estadual em condição de igualdade”, afirmou.

Linense e Londrina como clubes-vitrine no projeto de multiclubes

Em entrevista ao site do Bahia, Bellintani detalhou seu projeto de multiclubes e citou o Londrina e o Linense como clubes-vitrine. "A Squadra Sports foi a empresa que montei assim que concluí meu projeto pelo Bahia. É um multiclubes brasileiro que partiu do Londrina, mas hoje já está com quatro clubes integrados nessa plataforma. A ideia do multiclubes brasileiro é de não regionalização. É sobre multirregionalização. O Brasil é um país continental, e se um investidor diz que tem um clube no Brasil, na verdade, ele tem um clube na Paraíba, no Rio Grande do Sul ou em Goiás. Para criar um projeto de futebol no Brasil, precisa ser multiclubes internamente", afirmou o empresário.

Além disso, no decorrer da entrevista, o ex-presidente do Bahia deu mais informações sobre os clubes que giram em torno da Squadra Sports. "No nosso projeto são 6 clubes dentro do Brasil. Londrina e Linense como clubes-vitrine e 4 times de base, que foquem em formação de atletas. Dois desses já estão integrados à plataforma, como é o caso do Ypiranga, time muito tradicional da Bahia, e o segundo é o VF4, da Paraíba, que se tornou conhecido pela originação do Vitor Ferraz, o lateral direito que jogou pelo Santos", finalizou.

Santo André fecha com Gilson Kleina

Gilson Kleina é o novo técnico do Santo André para a disputa da Série A-2 do Paulistão. O treinador, de 56 anos, tem passagens por grandes clubes, como Palmeiras, onde foi campeão brasileiro da Série B, Goiás, Coritiba, Ponte Preta e Criciúma, entre outros.

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate