publicidade
Com um mês de antecedência em relação a outras temporadas, o Linense iniciou ontem a pré-temporada para a A-2 2025. A chegada dos jogadores foi fechada para a imprensa. “Nesses primeiros dias o foco será nas avaliações, testes físicos e exames médicos, mais do que treinar propriamente dito, o que vai começar em duas semanas. Estamos recebendo os atletas e cumprindo essa primeira etapa do trabalho”, disse ao Debate ontem o executivo de futebol, Brenno Lucena.
O Linense vai trabalhar com um elenco de 30 jogadores, aproximadamente. O técnico Thiago Gomes, 40 anos, quer atletas experientes para formar uma espinha dorsal (goleiros, zagueiros, volantes e atacantes) e mesclar com os mais jovens.
Em sua entrevista de apresentação, o treinador disse que é adepto do futebol ofensivo, mesmo quando jogar fora de casa. Thiago debuta na A-2 em São Paulo. Natural do Rio Grande do Sul, ele trabalhou 4,6 anos na base do Grêmio e foi auxiliar de Felipão e Renato Gaúcho.
Ele disse que conhece bem a divisão, pois sempre a acompanhava para observar jogadores que poderiam se encaixar no Brasileiro C, divisão na qual trabalhou pelo Caxias, Brasil de Pelotas, São José e Sampaio Corrêa.
Conforme o Debate já noticiou, o Linense vai montar um elenco ao custo aproximado de R$ 200 mil mensais (número revelado pelo executivo Brenno Lucena), além da comissão técnica. Segundo o gestor e conselheiro do clube Rogério Câmara, o valor é mais do que o dobro investido mensalmente na A-2 de 2024.
A equipe da Squadra Sports, empresa de Guilherme Bellintani, é quem passou a gerir o futebol no Linense. Na parceria da S/A, o empresário tem 85% e o clube 15% do capital social.
Jogadores especulados
O ex-lateral do Santos, Victor Ferraz, de 36 anos, que tem jogado no meio de campo, não defenderá o Linense. O nome dele surgiu devido à proximidade com o Brenno Lucena, que o levou para o Taquary, do Paraguai.
Quem está certo e deverá ser anunciado é Ferrugem (Weverton Almeida Santos Evaristo), um meia/volante, de 36 anos, que estava no Real Noroeste (Águia Branca, Espírito Santo) e tem passagens por Rio Branco (ES), Cascavel, Brasiliense, Cuiabá, Sport, Ponte Preta (2014, depois emprestado para o Corinthians) e clubes no Japão, entre outros.
Revelado pelo Linense, o meia/atacante Matheus Melo foi visto treinado no Linense, assim como outro conhecido da torcida atleticana, Jhonatan Marino.