publicidade
O 44º BPM/I intensificou as ações de combate à violência doméstica no final de semana, o que resultou em uma prisão em Lins e outras duas na região. Na segunda-feira, ocorreu a quarta prisão, em Guaiçara.
Sábado, na rua Floriano Peixoto, um homem foi preso após ir ao local de trabalho da ex-companheira, agredi-la e danificar seu veículo. Na sexta-feira, em Guaimbê, outro homem foi preso por agredir sua mãe. A terceira prisão ocorreu no mesmo dia, em Cafelândia, onde um homem foi detido em uma chácara após agredir a esposa.
Em Guaiçara, a vítima foi agredida pelo irmão com chutes e socos, o que resultou em um ferimento no braço direito. O agressor foi algemado e levado à CPJ (Central da Polícia Judiciária), onde permaneceu à disposição da Justiça. A vítima recebeu atendimento médico na Santa Casa, foi medicada e liberada. “Essas ocorrências reforçam nosso compromisso de proteger a sociedade e combater a violência em todas as suas formas. Cada prisão é um passo em direção à segurança e ao respeito aos direitos das vítimas”, diz nota divulgada pela Comunicação Social do 44º BPM/I.
Baixe o aplicativo SP Mulher Segura e tenha em mãos uma ferramenta essencial para a proteção contra a violência doméstica. Acesse informações, faça denúncias e busque apoio de forma segura e rápida.
Com o aplicativo SP Mulher Segura, vítimas de violência doméstica com medida protetiva contra seus agressores podem acionar um botão de socorro que alerta a PM em caso de emergência. Essa é apenas uma das diversas funções do app, disponível gratuitamente para iOS e Android. A violência doméstica é crime e precisa ser combatida. Se você presenciar ou for vítima de agressão, não hesite em ligar para o 190. (Comunicação Social do 44º BPM/I)