publicidade
O vice-prefeito dr. André Kodjaoglanian foi uma das 15 personalidades homenageadas na segunda-feira, 4, pela Assembleia Legislativa de Estado de São Paulo (Alesp) em reconhecimento à sua dedicação e trabalho em prol das causas que estreitam os laços entre o Brasil e Armênia.
A homenagem, promovida pela comunidade armênia do Estado, destacou seu apoio às iniciativas culturais e sociais da diáspora armênia. Essas celebrações valorizam as contribuições de diferentes nações e culturas, reforçando a diversidade e a integração cultural do Estado, ao mesmo tempo em que destacam aqueles que se empenham no fortalecimento de suas comunidades e no enriquecimento do tecido social paulista.
Dr. André é neto de Sarkis e Ossana Kodjaoglanian, filha de armênios que nasceu na Síria em 1º de janeiro de 1899. Ossana faleceu em 13 de novembro de 1945. Dr. André é filho de Krikor Kodjaoglanian (falecido) um dos cinco filhos do casal e sobrinho de Astur da Dadik’s Calçados. Ossana Kodjaoglanian foi homenageada pela Câmara local, que lhe concedeu o nome de uma rua da cidade.