publicidade
O prefeito dr. João Pandolfi e o secretário de segurança e defesa social Thiago Arioli cumpriram agenda em Bauru na última quarta-feira. O prefeito recebeu o prêmio Prefeitura Inovadora por implantação do programa Ilumina Lins, que substitui lâmpadas convencionais por Led.
Na oportunidade, o prefeito e o secretário se encontraram com o Delegado Diretor Regional do Deinter 4, dr. Ricardo Luiz de Paula Martines, e com o Delegado Divisionário, dr. Luiz Roberto Saud Bertozzo, para agradecer a designação em setembro de escrivães e investigadores para a Delegacia Seccional (abrange Lins e mais nove municípios).
Segundo o delegado seccional dr. Wellinton Martinez Hernandes, foram alocados na regional de Lins 21 escrivães e oito investigadores. Ainda este mês é aguardada a chegada de novos delegados para recompor o efetivo. Nos últimos anos, delegados de outras cidades como Tupã, Bauru e Jaú tinham que se deslocar até Lins para cobrir a escala de plantões.
Dentro da pauta de melhorias na segurança pública, o prefeito, que é delegado, também tratou com o comando da Deinter-Bauru sobre os investimentos na Guarda Civil Municipal (GCM). Pandolfi ressaltou que o diretor é totalmente favorável à GCM e da parceria Prefeitura-Estado para melhorar a segurança pública.
A Guarda Civil Municipal faz patrulhamento nas ruas e comanda a Central de Monitoramento, integrada com as polícias civil e militar. Recentemente, 21 guardas civis concluíram curso de formação para portar arma de fogo. A GCM também utiliza arma de choque. A presença dos guardas civis nas ruas e o Cercamento Digital já resultaram em mais de dez prisões e no esclarecimento de diversos crimes.
Polícia Civil de São Paulo reforça o efetivo com 305 novos delegados
Na quinta-feira, 7, o governador Tarcísio de Freitas participou da cerimônia de formatura de 305 novos delegados que concluíram o curso na Academia de Polícia e, a partir de segunda-feira, 11, integrarão o efetivo policial em diversas cidades paulistas (incluindo Lins). A solenidade, realizada no Palácio dos Bandeirantes, marcou a formação de uma das maiores turmas de delegados da história de São Paulo.