publicidade
O secretário de esportes e lazer da Prefeitura, João Rufino, informou ao Debate anteontem que a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou Lins como uma das cidades-sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que reúne mais de 100 equipes. “A Federação Paulista de Futebol vem por meio deste ofício confirmar este clube e Prefeitura como sede da 55ª Edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior”, diz um trecho do documento.
Na condição de sede, o Linense e a Prefeitura terão as seguintes obrigações: reserva de hotel para 25 pessoas por delegação (são três times visitantes, totalizando 75 pessoas) no período de 2 a 23 de janeiro de 2025; reserva de hotel para o delegado da sede; serviço de lavanderia; ônibus para o transporte interno e externo; e Polícia Militar garantindo o policiamento dos jogos.
Lins volta a ser cidade-sede da competição após dois anos. Em 2022, recebeu o Atlético Mineiro. Nas outras vezes em que foi sede, Lins já havia recebido no Gilbertão as equipes de base do Santos, Internacional, Botafogo e Athletico-PR.
Iniciativa privada provocou reviravolta
O secretário municipal de esportes, João Rufino, havia descartado inicialmente qualquer possibilidade de a Prefeitura arcar com as despesas do evento, em razão de outros compromissos assumidos, especialmente a final estadual de basquete e os Jogos Regionais de 2025. Além disso, Rufino alegou que o tempo era escasso para realizar o processo licitatório, necessário para que a Prefeitura pudesse contratar os serviços exigidos pela FPF.
Porém, o Linense, com o apoio da iniciativa privada, entrou como parceiro, “eliminando algumas despesas da Prefeitura”, esclareceu o secretário.
A decisão de sediar a competição foi tomada em reunião na semana passada, entre o prefeito dr. João Pandolfi, o vice dr. André, o presidente do Linense, Marco Aurélio, e o secretário João Rufino.
Elenco da Copinha está formado
Segundo o executivo de futebol do Linense, Brenno Lucena, o grupo de jogadores para a Copa SP está fechado e treinando. “O grupo está completo e basicamente todos os atletas já chegaram e iniciaram os treinos. A expectativa é muito bacana também, de que conseguiremos ser competitivos e revelar novos talentos. A gente vai ter vagas no elenco profissional para serem preenchidas por atletas que se destacarem na competição”, afirmou.
Entre os jogadores que defenderão o Linense na Copa São Paulo, quatro são da base do Bahia.