publicidade

Geral

Prefeitura abre licitação para reformar a Casa do Artesão

no dia 12 de novembro de 2024 às 10:25
- A atual Casa do Artesão foi a casa da Família Zarvos, uma das primeiras do município, com 104 anos (foto: Emerson Secco/arquivo)

A Prefeitura publicou no dia 6 um edital para a contratação de empresa visando a reforma da Casa do Artesão, localizada na rua XV de Novembro, 438, ao lado da Catedral de Santo Antônio.

O valor máximo global a ser investido é de R$ 233.147,91 com pregão eletrônico agendado para o dia 4 de dezembro, às 8h30.

A atual Casa do Artesão foi a casa da Família Zarvos, uma das primeiras do município, com 104 anos. Desde a doação para a Prefeitura, em 1956, o local vem sendo utilizado como ponto de interesse para a cultura.

Inicialmente, foi doada para ser a biblioteca municipal, instalada em 1958 e que funcionou até 1972. Com a mudança da biblioteca, a Casa dos Zarvos foi utilizada para outras finalidades, com autorização da família -- de 1998 até 2008 foi a sede do Departamento de Cultura da Prefeitura. Em 2003, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) sugeriu ao governo municipal que fizesse ao lado da Casa dos Zarvos um local destinado exclusivamente ao estacionamento de ônibus de turismo, inaugurado em março daquele ano e ativo até hoje (Lins recebe cerca de 210 mil turistas por ano). Desde que a sede do Departamento de Cultura foi transferida (2008) para um local onde pudessem ser realizados shows musicais, peças de teatro, exposições e grandes eventos, o imóvel passou a ser a sede da Casa do Artesão. “A ótima localização do prédio, a facilidade de acesso, a proximidade ao centro comercial e os vários atrativos turísticos fazem da Praça Professor Manoel Pereira Calças Filho e da Casa Nicolau Zarvos locais apropriados para instalação de equipamentos de apoio a atividade turística”, diz um trecho da justificativa que a Prefeitura apresentou para a obra.

© Copyright 2024 - Jornal Debate