publicidade
O executivo de futebol do Linense, Brenno Lucena, apresentou ontem à imprensa mais dois jogadores contratados. São eles: Talys, lateral esquerdo de 29 anos, com passagens por Atlético Piauiense, Juazeirense, Real Noroeste e Iguatu; e Lucas Hian, lateral-direito de 23 anos, ex-Costa Rica, Veranópolis, Bandeirante e Palmeiras (Sub-20). “Na composição do nosso elenco, como foi pontuado pelo Thiago Gomes (treinador), os laterais são peças importantes e fundamentais no estilo de jogo, são eles que vão dar amplitude na largura do campo. O Thiago joga com laterais alas, então ele nos relatou a necessidade de que esses jogadores sejam expoentes físicos, velocistas, que tenham agressividade no um contra um, tanto no ofensivo quanto no defensivo. Acreditamos que o Lucas e o Talys se encaixam perfeitamente nas características que o treinador nos solicitou”, comentou.
Lucas Hian falou sobre a expectativa de jogar na A-2, em São Paulo, e alavancar sua carreira. “É uma oportunidade muito boa, vejo como um divisor de águas para mim, a chance de alcançar um mercado melhor e o Linense está me dando essa chance para buscar o crescimento na minha carreira”, declarou.
O cearense Talys vai debutar na A-2 paulista e quer o acesso. “É a primeira vez em São Paulo, é um campeonato muito forte e com grande visibilidade. Estou muito feliz e sabedor do projeto vencedor do clube”, disse.
O Elefante iniciou a pré-temporada no dia 4 e já conta com 22 jogadores com pré-contrato assinado de um total de 26 que serão contratados (quatro subirão do elenco da Copa São Paulo).
A diretoria oficializou até ontem sete nomes. Além dos laterais, já são conhecidos: o goleiro Denival (Tenório dos Santos), de 24 anos e 2,03m de altura, com formação na base do Sport (seis anos de clube) -- este ano jogou pelo Pouso Alegre (MG); o zagueiro Pedro Jorge, 21 anos, revelado no Náutico e que também jogou pelo Atlético-CE, Maguary-PE e Londrina; centroavante Édson Cariús, 39 anos (Ypiranga); atacante Valdeci, 29 anos (Taquary do Paraguai), e o zagueiro Hygor Ribeiro, de 24 anos (América-RN).