publicidade
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) concede anualmente o “Diploma de Mérito da Engenharia e Agronomia Paulista” aos profissionais que tenham se destacado por suas ações em prol da área tecnológica.
Este ano, o engenheiro eletricista, civil, mecânico e de segurança do trabalho, Dib Karam Junior, de Lins, associado da Senag, receberá a homenagem na Sessão Plenária Especial do CREA-SP, no dia 4 de dezembro, às 18h30, nas dependências do auditório do Centro Técnico-Cultural do Crea-SP, em São Paulo.
Segundo Dib, a honraria decorre do conjunto de atividades realizadas ao longo da carreira, com destaque para pesquisas em cidades inteligentes e dispositivos vestíveis, além do desenvolvimento de tecnologia nuclear para a Marinha.
Dib é formado pela Faculdade de Engenharia de Lins, na turma de 1982. Quando estava na Marinha, em 1985, voltou para dar aula na Engenharia. Desde 2000 reside na cidade e viaja toda semana à capital. Foi presidente da FPTE de 1992 a 1995.
É doutor pela Escola Politécnica em 2006. De 2001 até hoje, em conjunto com as atividades docentes, desenvolveu trabalhos junto a setores de eventos tendo montado infraestruturas temporárias para Formula 1 em São Paulo em várias edições, Copa das Confederações no Recife, Copa do Mundo em Cuiabá, Olimpíada em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, Copa América e vários hospitais de campanha em todo o país.
A partir de 2006, depois do doutorado, resolveu continuar os estudos, tendo concluído Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Bacharelado em Química, Logística e também especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho.