publicidade

Geral

Casal rouba veículo e loja, tenta fugir da Polícia, bate e acaba preso. Polícia Militar relata perseguição como “alucinante” e “emocionante”

no dia 21 de novembro de 2024 às 10:36
Atualizada em 21 de novembro de 2024 às 10:42
- Carro bateu em um barranco durante a fuga (foto: PM Divulgação)

Uma ocorrência com dois roubos em série, tentativa de fuga, perseguição, batida e duas prisões foi registrada pela Polícia na segunda-feira, dia 18, com fatos em Lins, Guaimbê e Júlio Mesquita.

A Polícia Militar descreveu a ocorrência como uma “perseguição alucinante” e “emocionante”. E que os policiais militares do 44º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) “protagonizaram uma operação de tirar o fôlego no combate ao crime”.

Durante patrulhamento tático, um Ford Fiesta preto, com placas de Lins, passou em alta velocidade no sentido contrário à equipe da PM. O comportamento suspeito chamou a atenção dos policiais que emitiram imediatamente a ordem de parada, ignorada pelos ocupantes do veículo.

A partir de então, a perseguição se estendeu de Guaimbê até Júlio Mesquita, enquanto a base de operações em Lins confirmava a denúncia: um casal com as mesmas características havia roubado três celulares e um tablet de funcionários de uma loja.

Ao chegar em Júlio Mesquita, a motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra um barranco.

Kezia Ieda Diniz, de 29 anos, foi abordada e algemada no local. João Victor da Silva Pimentel, de 32 anos, tentou fugir para uma área de mata, mas foi capturado pouco depois com o auxílio de um policial militar que estava de folga.

Dois celulares roubados foram recuperados e os envolvidos levados à Central de Polícia Judiciária de Marília, onde foi lavrado o flagrante e o casal permaneceu à disposição da Justiça.

Como os fatos se desenrolaram

Na manhã de segunda-feira houve o roubo de um Ford Fiesta preto com placas de Lins, pertencente a uma mulher de 48 anos, que trabalha como motorista de aplicativo.

A vítima relatou que costuma ficar nas proximidades da rodoviária, onde foi abordada por um casal que solicitou uma corrida até a rua Julião Cortez Sanches, no Jardim Vicente, argumentando ser o endereço de moradia da mãe da mulher. Segundo a motorista, ao chegar no local indicado, a passageira anunciou o assalto ameaçando-lhe com uma faca, enquanto o passageiro disse que estava armado. Em seguida, ela foi forçada a sair do carro e o casal fugiu com o veículo, levando também sua carteira com documentos e o cartão de crédito.

© Copyright 2024 - Jornal Debate