publicidade

Geral

Bebê de cinco meses morre ao engasgar com leite

no dia 30 de janeiro de 2025 às 11:54
- O médico disse à Polícia Civil que o bebê chegou “parado” no hospital e que foram adotados os procedimentos padrão de reanimação (foto: Emerson Secco/arquivo)

Um bebê de cinco meses (8/8/2024) morreu ontem, por volta das 9h30, na Santa Casa de Lins, de parada cardiorespiratória, depois de ter engasgado com o leite. 

Segundo consta no registro policial, a mãe relatou à Polícia Militar que saiu de casa por volta das 6 horas e deixou o filho com o companheiro, que ficou dando leite para ele em uma “chuquinha”. 

Por volta das 7h50, seu sogro a procurou no local de trabalho avisando que o bebê estava passando mal. A mãe voltou para casa e, no trajeto, acionou o Corpo de Bombeiros, pois sabia que o companheiro estava sem aparelho celular.

Ao chegar, encontrou o filho engasgado, mas acordado, com o companheiro tentando desengasgá-lo, colocando-o em posição lateral. Em menos de cinco minutos, os Bombeiros chegaram e iniciaram os primeiros atendimentos, enquanto levavam a criança para a Santa Casa. A mãe contou que o bebê havia sido atendido no hospital, no dia anterior, 28, por intercorrências estomacais, pois há quatro dias não evacuava.

Após alguns minutos aguardando, o plantonista da Santa Casa informou aos policiais que, apesar de terem tentado reanimar o bebê por 30 minutos, ele não resistiu.

O companheiro da mãe disse que a criança estava deitada de barriga para cima e que começou a vomitar leite. Então, ele a virou de lado e pediu ajuda a seu pai, que reside na casa ao lado. O homem acrescentou que o bebê respirava com muita dificuldade e que sentiu o momento em que parou de respirar. Em seguida, que não havia mais batimento cardíaco.

O médico disse à Polícia Civil que o bebê chegou “parado” no hospital e que foram adotados os procedimentos padrão de reanimação.

 

© Copyright 2025 - Jornal Debate