publicidade
Com os 2 a zero diante da Lusa Santista, o Linense reencontrou o caminho da vitória após quatro jogos e deixou a lanterna da Série A-2. Agora a equipe soma 7 pontos e ocupa a 11ª colocação.
O gol do Linense saiu aos sete minutos do primeiro tempo com Gabriel Canela, que avançou pela lateral da grande área e chutou cruzado longe do alcance do goleiro Tom Cristian.
O gol trouxe confiança à equipe, que poderia ter ampliado o placar ainda no primeiro tempo, mas pecou nas finalizações. Quando acertou o gol, o arqueiro da Lusa fez defesas importantes. O time visitante pouco ameaçou e só teve uma boa chance, com Kadu, que desperdiçou.
No segundo tempo, o Elefante seguiu tendo mais volume de jogo e criando chances para marcar, mas a falta de pontaria foi deixando o jogo tenso com o passar do tempo. Canela poderia ter feito o seu segundo gol, em uma saída errada da defesa adversária, mas se atrapalhou diante do goleiro. Valdeci acertou a trave em outra grande oportunidade para ampliar o marcador.
O alívio só veio aos 44 minutos. Cauê recebeu belo passe de Valdeci, dentro da área, e tocou longe do alcance de Tom Cristian. O Linense ainda fez o terceiro gol com Edson Cariús, após passe de Cauê, mas o auxiliar flagrou impedimento.
Na coletiva, o técnico Thiago Gomes disse que compreende a preocupação dos torcedores com os maus resultados, mas afirmou ter convicção do trabalho que está sendo desenvolvido. “Estou muito tranquilo, o trabalho vem sendo bem feito, inclusive no ano passado, nessa rodada, o time tinha o mesmo número de pontos, mesma campanha. Não sei porque se criou um pavor tão grande, embora a gente fique desconfortável quando entra na zona de rebaixamento. O time vem jogando bem e tem produzido (oportunidades para marcar). Se o jogo acabasse cinco ou seis era um placar justo pelo que a gente produziu. Precisamos continuar evoluindo e melhorar o acabamento das jogadas”, afirmou.
O treinador reiterou que o Linense vai brigar para estar no G-8 e passar de fase, apesar de o investimento na formação do elenco não estar entre os maiores da divisão. “Desde que cheguei, nunca fiquei contando história para ninguém. A gente sempre falou que o Linense tem a responsabilidade de crescimento com uma empresa, que está trabalhando nos processos dentro do clube, a folha não está entre as oito principais e vamos continuar brigando para entrar no G-8, porque depois é outro campeonato”.
O clube acertou a contratação de um volante e deve anunciá-lo nas próximas horas. Um atacante e um meio-campista também estão nos planos. Ferrugem está recuperado e deve estrear em Itu.
A equipe treinou ontem, finaliza a preparação hoje de manhã, almoça e viaja. O jogo de amanhã será às 19 horas.
Dança das cadeiras
Depois de João Valim, demitido pela Portuguesa na rodada anterior, agora foi a vez de André Gaspar, do Rio Claro, perder o emprego após a primeira derrota na competição. Ele tinha empatado cinco vezes seguidas e perdeu para o Primavera por 3 a 1.
Ficha técnica
Linense 2 x 0 Portuguesa Santista
Estádio Gilberto Siqueira Lopes, 10h
Gols: Gabriel Canela aos 7 do primeiro tempo e Cauê aos 44 do segundo (Linense)
Cartões amarelos: Harisson, Valdeci e Inácio (Linense); Bruno, Coratti, Léo Mancha, Enzo e Wellington Fraga (Portuguesa Santista)
Público: 691 torcedores. Renda: R$ 17.524,59
Linense: Harrison, Alexys Fernandez (Hygor), Guilherme, Nasson e Ruan (Habraim); Gustavo Henrique, Rafael Carrilho e Luan Santos (Valdeci); Gabriel Canela (Cauê) e Edson Cariús. Técnico: Thiago Gomes.
Portuguesa: Tom Cristian; Alisson (Ueslei), Wellington Fraga, Léo Gaúcho e Cesinha; Bruno Azevedo, Kadu Santos (Anderson Carvalho), Jonas (Coratti depois Diego) e Léo Mancha (Luizinho); Lucas Vieira e Tcharlles. Técnico interino: Maurício Ramos.
Árbitro - Gustavo Holanda Souza