publicidade
Na noite de sexta-feira, a direção do Unisalesiano recebeu a informação de que a instituição foi classificada para abrir o curso de medicina em Lins. No sábado pela manhã, aproveitando evento com os professores para avaliação do semestre, a informação foi divulgada, na presença do prefeito dr. João Pandolfi; do vice, dr. André; e de secretários municipais.
O Debate entrou em contato com a assessoria de imprensa da universidade para colher mais informações, fez algumas perguntas e recebeu a seguinte nota: “O novo curso de medicina do Unisalesiano de Lins faz parte do Programa Mais Médicos, uma iniciativa do Governo Federal que visa ampliar a formação de profissionais na área da saúde e fortalecer o atendimento médico no país, especialmente em regiões do interior.
Atualmente, a instituição está seguindo as etapas necessárias para viabilizar o início do curso, incluindo a estruturação das instalações e a definição do cronograma de vestibular.
Até o momento, não há informações disponíveis sobre o preço da mensalidade ou se haverá particularidades no valor em comparação com outros cursos de medicina. Detalhes sobre a data do primeiro vestibular ainda não foram acordados.”
Nas redes sociais, o prefeito ressaltou a importância da criação do curso de medicina em Lins, algo que a cidade buscava há mais de dez anos. "Parabéns ao Unisalesiano por essa grande conquista que, sem dúvida, transformará Lins em um polo educacional e de saúde. Esse é um passo significativo para o futuro de nossos jovens e um legado que beneficiará toda a comunidade”, disse.