publicidade

Geral

Vitória sobre o Taubaté anima o Linense para tentar entrar no G-8

no dia 11 de fevereiro de 2025 às 10:04
Atualizada em 11 de fevereiro de 2025 às 10:33
- Volante Rafael Carrilho em ação contra o Taubaté (foto: Victor Cônsoli/ECT)

O Linense derrotou o Taubaté no sábado, por dois a zero, pela 8ª rodada da A-2 2025, e conquistou a primeira vitória fora de casa – havia perdido os quatro jogos anteriores. Foi o melhor jogo do Elefante, que se impôs e neutralizou o Burro da Central, do técnico Alberto Félix (ex-Linense).

O primeiro tempo foi morno e a melhor chance atleticana esteve nos pés de Lucas Hyan, que furou em cima da risca da pequena área após cruzamento de Ruan.  

Pela primeira vez, o técnico Thiago Gomes abriu mão dos três zagueiros e formou um tripé de meio campo com Carrillo, Artur e Gustavo Henrique. Lucas Hyan jogou pela ponta direita, ajudando na marcação quando o time era atacado. Esta formação deu ao time a possibilidade de controlar o setor de meio de campo e organizar boas jogadas ofensivas.

No segundo tempo, o Elefante começou avassalador, criando cinco chances de gol em poucos minutos. Na melhor delas, entre as não convertidas, aos 2 minutos, Cauê carimbou a trave após ótima jogada de Valceci pela ponta direita.

O gol saiu aos 4 minutos. Nasson deu um chutão para frente, Édson Cariús venceu a disputa com o zagueiro e acertou um tiro certeiro de pé esquerdo, sem chance de defesa para Samuel. Este foi o terceiro gol do centroavante no Paulista A-2.

Aos 19 minutos, Valdeci ampliou a vantagem atleticana. Ele tinha entrado no primeiro tempo, no lugar de Canela, que saiu lesionado, e aproveitou ótima jogada de Ferrugem, que acabara de entrar no lugar de Gustavo Henrique, também contundido. O ex-Corinthians arrancou da entrada da área atleticana, avançou até a intermediária ofensiva e serviu Valdeci pela ponta direita, que avançou até a área e bateu com precisão na saída de Samuel.

Com 2 a zero, o Linense recuou suas linhas e passou a jogar nos contra-ataques, sem dar chances ao Taubaté que pouco produziu ofensivamente. A vitória melhorou a posição do Linense na tabela, agora na 11ª colocação, a um ponto do G-8.

Time terá baixas para enfrentar a Ferroviária

Os defensores paraguaios Espinoza e Alexis Fernández receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam a Ferroviária. O centroavante Édson Cariús jogou a segunda partida sob efeito suspensivo e deve seguir apto para o jogo de amanhã. Guilherme, que cumpriu suspensão em Taubaté deve voltar. Fica a dúvida quanto aos lesionados: Gustavo Henrique, Canela e Luan Santos.

Promoção da troca de pets

A diretoria do Linense iniciou ontem a troca de mil ingresso para o setor da descoberta (geral) por garrafas pet do guaraná Cristalins. A troca prossegue hoje, das 8 às 17 horas, na bilheteria da geral e amanhã, das 8 às 12 horas.

 

Ficha técnica

Taubaté 0 x 2 Linense

Estádio Joaquim de Morais Filho

Gols: Édson Cariús aos 4 e Valdeci 19 o segundo tempo (Linense)

Cartões Amarelos: Claudinho e Peloggia (Taubaté); Pablo Espinoza, Alexis Fernandez e Ruan (Linense).

Público: 1.278 pagantes. Renda: R$ 25.055,00

Taubaté: Samuel Pires; Caio Felipe, Marcão, David Cruz e Ailton Santos (Penedo); Fernando (Guthierres), Peloggia, Claudinho (Maycon) e Lucas Venuto; Maykinho (Alisson) e Miguel (Thiaguinho). Técnico: Alberto Felix.

Linense: Harrison; Alexis Fernandez (Hygor Ribeiro), Nasson, Pablo Espinoza e Ruan; Gustavo Henrique (Ferrugem), Rafael Carrilho, Arthur e Edson Cariús; Gabriel Canela (Valdeci, depois Serginho)) e Lucas Hian (Cauê Caruzo). Técnico: Thiago Gomes.

 

© Copyright 2025 - Jornal Debate