publicidade

Geral

Guaiçara se aproxima de 400 casos de dengue

no dia 11 de fevereiro de 2025 às 10:15
Atualizada em 11 de fevereiro de 2025 às 10:31
- "Lembramos que o inseticida mata apenas o Aedes aegypti na sua forma alada, ou seja, adulta. As larvas não são afetadas pelo inseticida, e a reincidência de casos de dengue em áreas já nebulizadas mostra que os criadouros permanecem ativos", aleta Saúde (foto: DIvulgação)

Boletim divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde de Guaiçara mostra crescimento do número de pessoas contaminadas pela dengue. São 479 notificações, 396 confirmados e 82 negativados. Um exame ainda aguarda resultado. 

No sábado, agentes de combate às endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS) deram prosseguimento ao trabalho de combate à proliferação do mosquito nos bairros Paiva, Centro e Maria Luiza, inclusive com a aplicação de inseticida e eliminação dos focos de larvas.

A Equipe do Controle de Vetores alerta a população para a grande quantidade de criadouros que estão sendo encontrados na cidade. “Lembramos que o inseticida mata apenas o Aedes aegypti na sua forma alada, ou seja, adulta. As larvas não são afetadas pelo inseticida, e a reincidência de casos de dengue em áreas já nebulizadas mostra que os criadouros permanecem ativos. Neste momento é fundamental a colaboração de cada guaiçarense, eliminando possíveis criadouros (material ou objeto que exposto ao tempo possa acumular água parada), verificando ralos internos e externos, vasos e pingadeiras, e, principalmente, vasilhas de água de animais de estimação. E, lembre-se! Terrenos baldios não são depósitos de lixo e inservíveis.”

 

© Copyright 2025 - Jornal Debate