publicidade

Geral

Com várias baixas, Linense recebe o Capivariano em cenário preocupante

no dia 18 de fevereiro de 2025 às 09:26
- Meia-atacante Valdeci é um dos quatro desfalques por três amarelos (foto: Alexandre Vicente)

Mais uma vez o Linense decepcionou seu torcedor ao perder a quinta partida fora de casa. Depois de vencer pela primeira vez fora de seus domínios, em Taubaté, tropeçou contra a Ferroviária, ao empatar por 2 a 2. Esperava-se uma recuperação imediata, em Presidente Prudente, diante do Grêmio, mas isso não aconteceu. Com a derrota por 2 a 1, o Linense caiu para a 13ª posição, apenas 2 pontos acima da zona de rebaixamento e 3 abaixo da 8ª colocação.

Amanhã, a equipe recebe o Capivariano, 4º colocado com 15 pontos. O Leão da Sorocabana venceu o Oeste por 3 a 0 na última rodada.

Além de sofrer mais uma derrota, o técnico Thiago Gomes terá de encontrar soluções para substituir quatro titulares que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. São eles: os meio-campistas Carilho, Gustavo Henrique e Valdeci e o zagueiro Nasson. Guilherme acusou uma lesão em Prudente e ficou no banco apenas como figurante. A expectativa da volta de Luan Santos não se confirmou, mas pode ocorrer amanhã. Outro atacante, Canela, está no departamento médico e não se sabe se ele terá condições de voltar. O lateral-esquerdo Thales nem foi relacionado para o jogo de sábado.

Hoje é o último dia para a inscrição de atletas e o Linense deve inscrever o meio-campista Wendel Barros, de 24 anos, ex- América (RN) e que já passou por Marília e São José. Ele já está treinando com o restante do elenco.

Todos os gols no primeiro tempo

Logo aos dois minutos, Wallace cobrou falta da lateral da grande área, a bola parece ter desviado em alguém e surpreende Harrison. Estranhamente, o goleiro se abaixou em vez de saltar em direção à bola. Foi um lance entranhou, que pode ser creditado como falha.

A resposta do Elefante veio rápido. Aos 11 minutos, Cauê recuperou a bola dentro da área e tocou para Valdeci, que acionou Edson Cariús. O centroavante deslocou o coleiro e mandou para o fundo das redes.

O Linense sofreu a virada aos 42. Jonatha Carlos recebeu na entrada da área, enganou o marcador e bateu no canto direito de Harrison.

No segundo tempo, o Linense teve uma ótima oportunidade para empatar. Cauê Caruzo recebeu livre no contra-ataque, mas o goleiro Omar fechou o espaço e evitou o arremate. O Grêmio ainda teve uma chance com Jonatha Carlos, que Harrisson defendeu.

Linense e Votuporanguense tem nova data

Em razão do compromisso do Votuporanguense pela Copa do Brasil, a partida contra o Linense, inicialmente marcada para o dia 26, às 19h30, no Gilbertão, pela 13ª rodada, foi transferida para o dia 5 de março, também uma quarta-feira, no mesmo horário.

Vice-campeão da Copa Paulista, o Votuporanguense recebe o Aparecidense, na arena Plínio Marin, no dia 26, às 19h30.

© Copyright 2025 - Jornal Debate