publicidade
Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM), Setor de Fiscalização de Posturas, e a Secretaria de Trânsito, realizada na manhã de quinta-feira, flagrou uma empresa de caçamba despejando entulho irregularmente em local não cadastrado para descarte de resíduos de construção civil. O motorista do caminhão já havia sido multado três vezes pela mesma prática.
Na segunda-feira, durante coletiva à imprensa sobre as ações de combate à dengue, o prefeito dr. João Pandolfi havia declarado guerra contra o descarte irregular de entulho e lixo.
Na ocasião, Pandolfi pediu à população para se certificar se a empresa dará a destinação adequada ao entulho sem causar danos ao meio ambiente. Geralmente, quem faz o descarte irregular cobra menos pelo serviço. “Tem que trabalhar certo, dentro da lei. Do jeito que está não dá, chega! Fiscalização dia e noite”, afirmou.
Em uma semana, esta foi a segunda empresa pega em flagrante descartando entulho em local não autorizado.
Foram lavradas as seguintes autuações: 300 UFM´s (R$ 1.605,00) pelo descarte em desacordo com o Código Ambiental Municipal e três infrações de trânsito: descarte do material, pneus carecas e placa ilegível.