publicidade

Geral

Gerson Gusmão, novo técnico do CAL, já comanda o time hoje em Barueri

no dia 22 de fevereiro de 2025 às 11:29
- Gerson Gusmão treinou por cinco anos o Operário de Ponta Grossa (foto: Foto: José Tramontin/Operário-PR)

Contratado para substituir Thiago Gomes, Gerson Gusmão, de 50 anos, estreia hoje, às 15 horas, no comando do Linense contra o Oeste, na Arena Barueri.

O treinador é natural de Novo Amburgo (RS) e neste início de ano dirigiu o Aparecidense (GO). Antes, ele tinha trabalhado no Confiança, Caxias, Floresta (CE), Remo, Botafogo da Paraíba e Operário Ferroviário (PR), clube que dirigiu por cinco anos.

Ontem de manhã o novo treinador comandou o primeiro treino e, após o almoço, seguiu com a delegação para Barueri.

Gusmão chega com a missão de evitar o rebaixamento e, ao mesmo tempo, tentar uma arrancada final para tentar entrar no G-8. Faltam quatro jogos para o encerramento da primeira fase e o Elefante fará dois deles em casa. Na próxima semana, o Linense vai descansar, uma vez que o Votuporanguense tem compromisso pela Copa do Brasil. O jogo foi remarcado para o dia 5 de março, às 19 horas.

Quatro titulares estão à disposição

Após cumprirem suspensão pelo terceiro amarelo contra o Capivariano, Valdeci, Nasson, Carrilho e Gustavo Henrique voltam a ficar à disposição. Luan Santos está recuperado da lesão, entrou na quarta-feira, mas ainda precisa de melhor condicionamento -- foi dele o chute que bateu na mão do jogador do Capivariano e deu origem ao pênalti desperdiçado por Cariús. Canela e Serginho ainda são dúvida. Thales tem problema no púbis e Michel, da base, contraiu dengue.

Números de Thiago Gomes

A diretoria do Linense informou a demissão do técnico Thiago Gomes, de 40 anos, na manhã de quinta-feira. A decisão foi tomada após a derrota por 1 a 0 para o Capivariano, a primeira deste ano no Gilbertão.

Em 11 jogos, Thiago conseguiu três vitórias, dois empates e seis derrotas. A equipe tem um saldo negativo de seis gols e está na 13ª posição, com 11 pontos e 33.3% de aproveitamento.

Em casa, a primeira derrota

O Capivariano abriu o placar em cobrança de pênalti, nos acréscimos da etapa inicial, com Vinícius Popó. Daniel Baianinho ganhou a grande área e, segundo o juiz, foi derrubado pelo zagueiro Hygor Ribeiro. No campo o lance gerou dúvidas, que a imagem da internet não sanou totalmente. O Capivariano foi superior no primeiro tempo, aproveitando-se de um Linense desfigurado pelos desfalques -- quatro jogadores suspensos e outros quatro lesionados.

Na etapa final, o Linense melhorou, conseguiu encaixar a marcação, mas não teve força ofensiva. Mesmo assim, nos acréscimos, Luan Santos aproveitou o rebote do goleiro e chutou para o gol, mas a bola bateu na mão de um defensor e o árbitro assinalou pênalti, que Edson Cariús desperdiçou. O público foi de 910 pagantes, o menor deste ano, com renda de R$ 16.787, 25.

Jogo de hoje

O Oeste vem de empate fora de casa contra o Ituano. Antes, também fora, perdeu por 3 x 0 para o Capivariano. A equipe soma 15 pontos e está na 10ª colocação, mesma pontuação de outros quatro times. A equipe soma quatro vitórias e três empates.

 

© Copyright 2025 - Jornal Debate