publicidade
Foi apresentada oficialmente na sexta-feira, a primeira equipe de BMC Racing de Lins. O presidente da Câmara, Tutty Pereira, havia adiantado ao Debate, no mês passado, que o trabalho iniciado há alguns meses estava prestes a se concretizar.
Realizado no Blue Tree, o evento contou com a presença do prefeito dr. João Pandolfi, do secretário municipal de esportes e lazer, João Rufino, e do coordenador estadual da juventude, Juliano Borges. Também prestigiaram o ato de lançamento os vereadores Capitão Lourenço e Wesley de Madureira, além do atleta profissional e multicampeão de BMX, Marcos Chokito.
Polo nacional
Em Lins será construída a quarta pista do país e a primeira do Estado de BMX (as outras estão no Rio de Janeiro, Paraná e Bahia).
A Prefeitura vai ceder a área, localizada no bairro Bom Viver (onde era realizado a Festa do Peão), e o recurso, da ordem de R$ 400 mil, virá de uma emenda parlamentar da deputada Fabiana Bolsonaro.
A formação da equipe está diretamente relacionada à construção da pista, que vai atrair praticantes de outras regiões e estados. Segundo Tutty, Lins será referência nacional e sul-americana no esporte, possibilitando a realização de competições nacionais e internacionais.
O prefeito dr. João Pandolfi reafirmou o seu compromisso com o incentivo ao esporte e com a oferta de lazer para a população. “Estamos animados para ver Lins se destacando ainda mais no cenário esportivo, agora com essa nova modalidade”, afirmou.