publicidade
O Centro Integrado de Monitoramento da GCM de Lins recuperou um Jeep Renegade que havia sido roubado na cidade de São Paulo em janeiro deste ano. No momento da abordagem, o veículo era conduzido por um morador de Promissão que alegou não saber nada sobre o roubo, mas informou aos agentes ter pago R$ 33 mil pelo carro.
O sistema de Cercamento Digital do Centro de Monitoramento da GCM identificou o veículo como dublê, o que levou os agentes de campo a localizá-lo e aprofundar a pesquisa, detectando que o documento era falso, que a placa pertencia a um carro registrado em Vinhedo (SP) e o chassi era compatível com um veículo roubado. O documento havia sido adulterado para burlar a fiscalização. O motorista foi levado à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado dr. Lucas Piovesan ratificou a prisão em flagrante e o enquadrou nos crimes de receptação e uso de documento falso.
O secretário municipal de segurança e defesa social, Thiago Arioli, comentou os resultados positivos dos investimentos da administração na segurança do município. “Essas ocorrências nos mostram que a ferramenta tecnológica em conjunto com o treinamento do efetivo da GCM tem dado ótimos resultados”, afirmou.