publicidade
O som da bateria está sendo ouvido nos últimos dias em Lins. São as escolas se preparando para o carnaval nas suas comunidades. Tem sido assim nos últimos anos, sem o tradicional desfile das escolas de samba na avenida.
Em recente entrevista ao Debate, o secretário de esportes e lazer, João Rufino, disse que a Prefeitura vai atender as quatro escolas de samba – Império do Parque, Rebouças, Ribeiro e Pasetto – com infraestrutura para eventos em seus bairros de origem -- tendas, banheiro químico, segurança, som, iluminação, banda e palco.
No dia 23, houve a Matinê da Alegria, na avenida Arquiteto Luís Saia, tradicional palco dos desfiles. O último carnaval com desfile de rua em Lins ocorreu em 2020. Depois veio a pandemia da Covid-19, que paralisou os eventos públicos, depois, quando a normalidade voltou, adotou-se o modelo de promover a festa popular nas comunidades. A Prefeitura chegou a abrir chamamento público para repassar recursos às escolas, mas, devido às exigências burocráticas e legais que precisam ser atendidas, as agremiações se viram impedidas de se inscrever.
Confira a programação dos eventos
Amanhã, dia 28 de fevereiro: Império do Parque, na rua Diabase, bairro do Rebouças, das 20 às 3 horas; dia 1º de março, sábado: Rebouças, também na rua Diabase; dia 3, segunda-feira: Ribeiro, avenida Nilo Noronha (ginásio Manoel do Careno); e no dia 8, sábado: Pasetto, na rua Antônio de Paula, quadra do bairro. Em todos os eventos, haverá banda a partir das 23 horas.
Nos clubes
No Country haverá matinês nos dias 3 e 4, a partir das 15 horas. O Clube Linense recuou da ideia de promover os bailes de salão, mas um terceiro fará uma noitada no sábado.
Na região
Cafelândia terá carnaval com blocos de rua, banda e desfile. Haverá apresentação da Escola de Samba da Vila Belém nos dias 1 e 3; marchinhas com a banda Cafelândia e matinês nos dias 2 e 4; shows com a Banda Santa Esmeralda, dia 1, 2 e 3; desfile de blocos dia 1 e 3, e apresentação da escola de São Paulo, Tucurivi, no dia 3.
O Carna-Sabino será de 1 a 4 de março, na Praça Alfredo Guerrero.
Guaiçara terá matinê no Complexo Natal Alves, a partir das 14h, no domingo.
Em Getulina, devido as dificuldades financeiras da Prefeitura, o prefeito decidiu não fazer nenhum investimento público, assim não haverá carnaval patrocinado pela Prefeitura.