publicidade
O diretor de comunicação do Linense, Hélio Ruiz, confirmou ontem ao Debate a contratação do técnico Alberto Félix, de 58 anos, para um projeto de um ano: Copa Paulista e A-2. Segundo o diretor, o treinador se apresentará na semana que vem, entre terça e quinta-feira.
A contratação foi oficializada hoje na apresentação do novo gerente de futebol, Fernando Leito.
Na definição do novo treinador, a Squadra Sports pediu sugestões à diretoria do clube. Alberto Félix foi um dos nomes indicados pelos presidentes da Diretoria Executiva, Marco Aurélio, e do Conselho Deliberativo, Rogério Câmara. Alberto traz no curriculum bons trabalhos na A-2 nos últimos anos e o acesso com o Bragantino à A-1, em 2017. Este ano, avançou até à semifinal da A-2 com o Taubaté, mas parou no Primavera de Indaiatuba.
O Debate falou com o treinador ontem por telefone. Ele confirmou seu retorno, disse que só faltava assinar o contrato, mas que estava tudo certo. “Estou muito feliz por retornar ao Linense”, comentou. Sob o comando de Félix, o Linense também não conseguiu avançar à segunda fase da A-2 no ano passado, terminando na 10ª colocação com 18 pontos. Em 15 jogos, venceu cinco, empatou três e perdeu sete.
O investimento em 2024 foi menor do que o deste ano, primeiro campeonato com a Squadra Sports. O treinador enfrentou dificuldades com o elenco curto no início da competição e depois com lesões de dois jogadores de meio de campo.
Como jogador, Alberto Félix foi um meio-campista com passagens por Fluminense, Internacional e Cruzeiro. Na maior parte da carreira, porém, ele jogou pelo Bragantino, clube pelo qual atuou em oito temporadas.
Novo Executivo de Futebol
Fernando Leite, 49 anos, será apresentado oficialmente à imprensa hoje às 9 horas. Ele estava no Vasco da Gama e traz no currículo trabalhos em clubes do Paraná. Em São Paulo, trabalhou na Portuguesa e no Oeste de Barueri.