publicidade
A Polícia Civil identificou e prendeu ontem de manhã, em Uberlândia (MG), um motorista de aplicativo, de 31 anos, sem antecedentes criminais, que praticava estelionatos nos estados de São Paulo e Minas Gerais.
Segundo o delegado Lucas Piovesan Rodrigues, a fraude ocorria quando a vítima anunciava nas redes sociais objetos pessoais para venda (computadores, tablet e notebook, entre outros). “Uma pessoa demonstrava interesse no produto e afirmava que estaria realizando um TED como pagamento na conta da vítima. Enquanto isso, o homem que foi preso ontem chegava com o carro no local combinado e retirava o objeto. Quando a vítima percebia, verificava que o comprovante de pagamento era falso e que nenhum dinheiro tinha caído em sua conta”, explicou. Em um dos casos, ocorrido em Lins, a vítima estava vendendo um computador e uma cadeira.
Como foi a prisão
Com o auxílio do Centro Integrado de Monitoramento da Guarda Municipal de Lins (GCM) e outras diligências, o Centro de Inteligência Policial da Delegacia Seccional de Polícia de Lins identificou mais 15 crimes idênticos ocorridos em diversas cidades do estado de São Paulo e uma no estado de Minas Gerais. “Com essas informações remetidas para a Delegacia de Investigações Gerais de Lins (DIG), foi possível pedir ao Poder Judiciário a decretação da prisão preventiva do proprietário do carro e uma ordem de busca e apreensão em sua residência, localizada em Uberlândia (MG)”, detalhou. Na cidade mineira, além de prender o golpista, os policiais apreenderem dois aparelhos celulares, cartões bancários e o veículo utilizado no crime.
A Polícia Civil de Lins vai comunicar as delegacias de polícia das localidades onde ocorreram outros crimes.